Desafeto da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) desde o rompimento em 2012, na pré-campanha para a prefeitura de Fortaleza, o senador Cid Gomes (PDT) viu com bons olhos o encontro entre a deputada federal e a vice-governadora Izolda Cela (PDT) nesta segunda-feira (21).
"É ótimo que conversem, eu defendo. Política. Acima de tudo, a gente tem que ter bons propósitos, tem que ter compromissos claros com o povo. Agora, em nome disso, para você formar alianças partidárias, é bom o diálogo, é bom o entendimento. Se as duas estão conversando, eu fico feliz", disse o senador.
A reunião que ocorreu na vice-governadoria foi agendada há poucos dias por interlocutores das duas partes. A conversa, no entanto, não ganhou contornos eleitorais, segundo a deputada.
Na verdade, foi a primeira aproximação entre as duas. Luizianne e Izolda sequer haviam trocado ideia nos bastidores. O jeito conciliador da vice acabou abrindo essa possibilidade de diálogo.
O movimento da vice-governadora é estratégico para a manutenção da aliança entre os dois partidos e busca mudar a relação de rivalidade que há na corrente petista liderada pela ex-prefeita com o acordo estadual entre os dois partidos.
Como isso será solucionado ainda é segredo para todo mundo, mas o primeiro passo foi dado entre as duas lideranças.
"DIÁLOGO"
Quem está no meio dessa corrida de consolidação para a sucessão do governador Camilo Santana (PT) é o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Também desafeto de Luizianne na disputa eleitoral, o pedetista defendeu o diálogo com o PT e declarou ser importante a continuidade da aliança.
Questionado sobre o suposto veto que teria ao nome dele nas fileiras petistas, o ex-prefeito minimizou a situação.
PRÉ-CANDIDATURA
Apesar de alegar não ter se colocado como pré-candidato, Roberto Cláudio tem adotado uma rotina bem similar a de um provável candidato do grupo ao Executivo.
O ex-prefeito tem viajado o interior e encontrado diversas lideranças políticas regionais. No Lide Ceará, realizado nesta segunda-feira (21), com a presença de Ciro Gomes, Roberto foi o único dos pré-candidatos pedetistas a prestigiar a palestra.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário