A Câmara Municipal dos Vereadores (CMFor) aprovou hoje(10) o reajuste salarial de 22,24% para professores da rede municipal de ensino. A medida busca complementar os 11% concedidos, já que o Piso Nacional propõe reajuste de 33,24%.
O incremento proposto pelo projeto de lei nº 028/22 deve ser concedido a partir de março/2022 com efeitos retroativos ao primeiro dia do ano assim que for finalmente aprovado.
Agora, o reajuste aguarda votação em sua versão final, que deve acontecer no dia 16 de fevereiro. Após aprovada, o documento será encaminhado para sanção do Executivo.
Contemplados
Os cargos agraciados pelo reajuste são servidores públicos encarregados nas áreas de: Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Ambiente de Especialidade Educação e Núcleo de Atividades Específicas da Educação.
Além destes, os servidores do Cargo de Assistente da Educação Infantil, os servidores inativos e pensionistas do magistério público da educação básica, professores e ocupantes do cargo de Assistente da Educação Infantil contratados temporariamente pela rede pública municipal.
Fonte: O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário