segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Bolsonaro revela ligação para Putin e diz que Brasil adotará posição 'neutra' sobre Ucrânia


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste domingo (27), que ligou para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, com o intuito de conversar sobre a guerra contra a Ucrânia. Sem detalhes sobre a conversa, ele revelou que o Brasil irá adotar um posicionamento neutro sobre a questão.

A posição seria, segundo ele, para não "trazer as consequências do embate para o país". A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa no Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Questionado sobre a invasão russa em Kiev, a capital ucraniana, Bolsonaro disse acreditar que é um "exagero" falar em massacre.

"Estive falando há pouco com o presidente Putin, tratamos dos fertilizantes, do nosso comércio, ficamos duas horas ao telefone. Ele falou da Ucrânia, mas me reservo a não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam", declarou.

FOLGA
Bolsonaro saiu de Brasília na manhã de sábado (26) com direção a Guarujá. Junto com sua comitiva, o presidente segue de folga no Forte dos Andradas até a sexta-feira (4).

Neste domingo, ele saiu de moto aquática e passeou entre as cidades de Guarujá e Praia Grande, provocando uma aglomeração de banhistas nas duas cidades. 

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário