quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Após filiar 12 prefeitos, PT planeja nova investida no Ceará e quer dobrar a bancada na Assembleia


Após se tornar a segunda maior força do Ceará em quantidade de prefeitos filiados, o Partido dos Trabalhadores (PT) planeja uma segunda investida para ampliar a base no Legislativo Estadual. Os dirigentes querem alçar a sigla ao posto de segunda maior força em quantidade de deputados estaduais. Para isso, o partido planeja dobrar a bancada já no próximo mês, saindo dos atuais quatro parlamentares para oito.

A corrida também é contra o relógio, já que a “janela partidária” se abre no próximo dia 3 de março. Neste período, deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer ao pleito deste ano sem perder o mandato. O prazo para a mudança é até 1º de abril.

Vice-presidente nacional da sigla e deputado federal do Ceará, José Guimarães (PT) afirma que o partido usa como argumento a seu favor o momento da sigla no cenário nacional e também no estadual “O ambiente político está favorável para que tenhamos esse reforço. O PT atravessou um período de intensas dificuldades, nossos adversários acham que o PT estava morto, mas o partido ressurgiu com grande força eleitoral”, afirma.

O parlamentar lista que, além das pesquisas apontarem uma ampla vantagem do ex-presidente Lula (PT) em relação ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), há ainda a boa avaliação do Governo Camilo Santana (PT), reeleito com 79,9% dos votos em 2018.

REFORÇO
Integrantes do PT definem este como um “segundo estágio” do partido de olho nas eleições deste ano. Segundo Guimarães, depois de aprovada a manutenção da aliança no Ceará com o PDT, o foco do partido é levar o ex-presidente Lula de volta ao Palácio do Planalto, garantir a eleição do governador Camilo Santana ao Senado Federal e ampliar as bases na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. 

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário