A partir da próxima segunda-feira (6), o passaporte vacinal passará a ser exigido para entrar nas dependências da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Parlamentares, servidores e público em geral deverão comprovar ter tomado duas ou mais doses ou apresentar atestado que justifique a ausência de vacina.
A determinação foi anunciada, nesta quinta-feira (2), pelo presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT). A decisão foi tomada em reunião da Mesa Diretora e deve impactar também eventos e sessões solenes realizadas na Assembleia.
Eventos realizados nas dependências da Assembleia Legislativa devem ser redistribuídos para que se “evite o excesso de pessoas circulando”. Autorizados por meio de requerimentos, as datas deles devem ser inseridas em plataforma virtual para evitar “choque de agenda”, segundo Evandro Leitão.
CRÍTICAS AO PASSAPORTE VACINAL
Na própria Assembleia, no entanto, há deputados contrários a exigência do passaporte vacinal. O deputado estadual André Fernandes (Republicanos) entrou com ação na Vara da Fazenda Pública no intuito de sustar os efeitos do passaporte da vacina - documento necessário para entrada em estabelecimentos desde o dia 22 de novembro, segundo decreto estadual.
Já na Câmara Municipal de Fortaleza, a obrigatoriedade do passaporte de vacinação será discutida em audiência pública. Requerimento da vereadora Priscila Costa (PSC) pedindo a realização foi aprovada nesta quarta-feira (1°).
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário