terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Em gesto típico de presidenciáveis, Moro usa chapéu de cangaceiro em visita ao Nordeste


O pré-candidato à Presidência Sérgio Moro (Podemos) esteve em Recife, neste domingo, 5, para o lançamento de seu livro “Contra o Sistema da Corrupção”, que narra o período em que passou pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), e os bastidores da Lava Jato. Na ocasião, o ex-ministro aproveitou para repetir um gesto típico dos presidenciáveis em passagem pelo Nordeste: usou o tradicional chapéu de cangaceiro, enquanto posava para fotos com apoiadores.

Desde sua filiação ao Podemos, no início de novembro, Moro vem discursando enquanto pré-candidato e ganhando espaço nas pesquisas de intenção de voto como possível representante da “terceira via”. Após entrada na sigla, essa é a primeira vez que o ex-juiz cumpre agenda no Nordeste, região considerada reduto eleitoral de um de seus oponentes políticos, o ex-presidente Lula (PT).

Entre os políticos que já usaram o acessório tradicional da cultura nordestina, estão o próprio presidente Jair Bolsonaro em diferentes ocasiões, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), os ex-candidatos à Presidência Fernando Haddad (PT), Aécio Neves (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB), José Serra (PSDB), ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o ex-presidente Lula.

Fonte: O povo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário