terça-feira, 28 de dezembro de 2021

De "traidor" a "anticristão": Sérgio Moro vira alvo dos filhos de Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados buscam cada vez mais se movimentar nos bastidores com o objetivo de estancar o crescimento de popularidade do ex-ministro Sérgio Moro (Podemos). Segundo reportagem do UOL, a criticada  "chapa lavajatista" tem sido alvo da articulação organizada pelos filhos do presidente.

O papel de uma ofensiva mais constante contra Moro e seus potenciais aliados —grupo que inclui Deltan Dallagnol — foi atribuído desde o começo a Carlos (vereador do Rio pelo Republicanos), Eduardo (deputado federal pelo PSL-SP) e Flávio (senador pelo PL-RJ). Nas redes sociais, eles vêm se esforçando para associar o ex-juiz à figura de "traidor", "ingrato" e "anticristão", além da tese de que o pré-candidato teria agido supostamente para beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em meio aos boatos de que Moro deve dividir votos com Bolsonaro no campo da direita, o grupo de parlamentares, em especial Carlos Bolsonaro, influente no chamado "gabinete do ódio", foi escalado para tentar "conter" o crescimento do ex-ministro em meio ao eleitorado predominantemente bolsonaristas.

Em canais bolsonaristas, Flávio escreveu a seguinte mensagem: "Moro anticristão". O intuito foi lembrar e reforçar o pensamento de uma comentarista que, no vídeo em questão, relacionou trecho do discurso de estreia de Moro na política ("as pessoas acima de tudo") a suposto plágio do slogan de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 ("Brasil acima de tudo, Deus acima de todos"). 

Em ação mais ostensiva, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) reproduziu no começo de novembro uma informação sobre o depoimento do pai à Polícia Federal. No dia, o chefe do Executivo afirmou que Moro, como seu ministro da Justiça, não demonstrava empenho para tentar solucionar o "caso Adélio". Adélio Bispo foi autor do atentado a faca contra Bolsonaro, na campanha presidencial de 2018.

Fonte: O Povo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário