segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Vereadores de Fortaleza miram eleitorado do Interior para se elegerem deputados em 2022


A menos de um ano para as eleições de 2022, vereadores de Fortaleza aceleram movimentações para viabilizar candidaturas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados no próximo pleito. Enquanto parlamentares da base governista trabalham a partir da inserção das lideranças dos partidos no Interior, vereadores da oposição têm buscado aproximação a partir de bandeiras comuns - como religião e pautas ligadas à segurança pública. 

Levantamento realizado pelo Diário do Nordeste, aponta que, pelo menos, 17 parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza articulam candidatura - equivalente a quase 40% dos vereadores da Capital. Outros, por sua vez, ainda esperam definições dos partidos para decidir se disputarão as próximas eleições. 


Repetindo o que ocorreu em 2018, quase metade desses nomes - cerca de oito vereadores - deve tentar integrar a bancada cearense na Câmara Federal. A estratégia busca fortalecer as chapas dos partidos para deputado federal - cargo essencial para que as legendas consigam ultrapassar a cláusula de barreira, que estará mais rígida em 2022. 

MOBILIZAÇÃO NOS MUNICÍPIOS CEARENSES
Ligado ao deputado federal Capitão Wagner (Pros) - que deve concorrer ao Palácio da Abolição em 2022 -, o vereador Sargento Reginauro (Pros) tem feito visitas a municípios cearenses, como Caucaia e Banabuiú, para conversar com lideranças locais e a população das regiões. 

Ele, que pretende tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, também tem realizado viagens a Brasília, onde tem se engajado em pautas relacionadas à segurança pública - bandeira importante do grupo político liderado por Wagner. 

ENCONTROS REGIONAIS
A inserção em outros municípios por meio de encontros partidários no Interior também é estratégia de parlamentares da base aliada do governador Camilo Santana. O PDT, por exemplo, tem feito encontros em diferentes regiões do Estado para discutir a candidatura ao Palácio da Abolição. 

Esse momento tem dado chance aos cinco pedetistas que pleiteiam disputar o Governo do Ceará em 2022 de se mostrarem ao eleitorado, mas também é chance para outros filiados do partido que irão concorrer às vagas no Legislativo. 


Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário