O prefeito José Sarto (PDT) disse, em entrevista na última segunda-feira (8), que a Prefeitura de Fortaleza tem se preparado para realizar as festas de Réveillon e Carnaval 2022 na Capital, com obrigatoriedade da comprovação de vacinação completa pelos participantes.
Segundo ele, a meta é chegar a dezembro com 100% de imunização no público "vacinável", ou seja, aqueles para os quais é garantido o uso das vacinas atualmente desenvolvidas.
A fala do prefeito ocorreu durante um debate na Câmara Municipal de Fortaleza, organizado pelo presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT). O evento reuniu políticos para tratar sobre retomada econômica na Região Metropolitana.
"Estamos nos preparando para poder ter (Réveillon e Carnaval), garantindo que haja, de alguma maneira, o passaporte vacinal, tem que estar vacinado", destacou Sarto. O prefeito ressaltou os bons índices que Fortaleza tem alcançado em queda no número de internações de óbitos.
Na tarde desta segunda-feira, o Governo do Estado repassou a representantes do setor de eventos que o passaporte de vacinação passará a ser exigido em todo estabelecimento com circulação de pessoas, como bares e academias. A ferramenta é tida como a principal referência no controle e prevenção para a realização das festas de fim de ano.
PASSAPORTE DA VACINA
Na prática, o passaporte vacinal permite acesso de pessoas a determinados locais e eventos no município apenas com a comprovação do cliclo de vacinação. Para os moradores de Fortaleza, é possível emitir a carteira de vacinação através do site da Prefeitura.
Ao acessar o site, é preciso preencher o CPF e data de nacimento. Aparecerá a opção “Gerar Comprovante de Vacinação”, por meio do qual será possível visualizar o cartão. A consulta está disponível 24h por dia, todos os dias da semana.
PERSPECTIVAS
De acordo com o prefeito, Fortaleza está em interlocução com o que está sendo pensado para as festividades nas cidades de Recife e Salvador.
A expectativa da Prefeitura é que 100% da população vacinável de Fortaleza esteja imunizada até dezembro. Esse público inclui pessoas acima de 12 anos.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário