O governador Camilo Santana (PT) informou que pelo menos sete concursos são analisados para 2022. Os certames devem ser realizados para a reposição de cargos dos seguintes órgãos e instituições de ensino:
Universidade Estadual do Ceará (Uece);
Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA);
Universidade Regional do Cariri (Urca);
Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA);
Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS);
Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace);
Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
As informações foram dadas em live, na tarde desta terça-feira (16). “Terá concurso para a Semace, para a Procuradoria-Geral do Estado, para as três universidades públicas do Estado, Uece, UVA e Urca. Terá concurso também para a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Secretaria da Proteção Social”, disse Camilo em resposta a uma internauta.
CONCURSOS NO CEARÁ
Alguns dos certames já tiveram detalhes divulgados por Camilo em outras oportunidades.
A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) informou que o governador autorizou a seleção pública para preenchimento de 296 vagas de professores substitutos e temporários em campi da Capital e do Interior. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) de 14 de outubro.
Já o concurso da Semace, segundo anúncio de Camilo em 19 de outubro, pode ser lançado ainda em 2021. Segundo a autarquia, os salários previstos devem variar de R$ 7,8 mil a R$ 9,9 mil, a depender do nível de escolaridade. O concurso é esperado desde 2019, pelo menos.
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) fechou, recentemente, as inscrições para concurso público com oito vagas para cadastro reserva. A divulgação do resultado final e a convocação para desempate de notas ocorrerão em março de 2022, segundo o edital do certame.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário