Propostas que tramitam ou já foram aprovadas na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia Legislativa do Ceará (AL) deverão criar, já a partir do ano que vem, mais de 380 cargos efetivos para o funcionalismo público cearense. Ao menos 280 vagas são para a área da Saúde, destinadas ao Instituto José Frota (IJF), parte delas provenientes de um concurso realizado ainda em 2016, e com perspectiva de chamamento em janeiro de 2022.
Na última semana, o prefeito José Sarto (PDT) enviou um Projeto de Lei à Câmara Municipal para criação de 83 cargos efetivos para o IJF. O texto foi aprovado na última sexta-feira (8), no âmbito da Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento, e segue para apreciação final dos vereadores em plenário nesta quarta (13).
A proposta da prefeitura nesse certame, de acordo com a mensagem enviada à Câmara, é substituir "o grande contingente de servidores que estão em licença especial, aguardando aposentadoria" no equipamento público.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Outro concurso público que passou pela aprovação de parlamentares e deve ocorrer até o final do ano é o proposto pela Assembleia Legislativa do Ceará. A prova antes marcada para novembro, foi recentemente reagendada para o próximo dia 19 de dezembro. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT). Os salários serão de R$ 2.200 para os cargos de nível médio e de R$ 4.500 para os postos nível superior. Mais de 33 mil pessoas se inscreveram para o certame da Assembleia Legislativa. O Cebraspe é a empresa responsável pela realização das provas.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário