sexta-feira, 29 de outubro de 2021


Preso no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal Roberto Jefferson escreveu uma longa carta para criticar o que chamou “vício nas facilidades do dinheiro público” por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do filho '01', o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). O texto foi obtido com exclusividade pelo jornal O Globo. 

Para Jefferson, Bolsonaro foi mais um seduzido como os tantos “viciados” do Centrão, incluindo Ciro Nogueira e Valdemar da Costa Neto.

“Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio", escreveu.

Ao explanar sobre a relação do presidente com o conjunto de partidos, ele diz que Bolsonaro precisa “peitar” essas figuras, incluindo o próprio filho. 

“Reparem, quando eu quis construir um partido com bases nas expectativas honradas do povo brasileiro, abri mão de lideranças viciadas em velhas práticas; Rondon, Albuquerque, Campos, Cristiane, Benito, Armando, Arnon Bezerra, etc”, disse o investigado por envolvimento em milícias digitais. 

Após a prisão por ameaças a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado, que é presidente do PTB, rompeu com a filha, a também ex-deputada Cristiane Brasil, por rachas internos na sigla. No último dia 7 de outubro, ela foi expulsa da legenda. 

Após diversas críticas e insinuações de que o presidente entrou para o grupo dos “viciados por dinheiro”, ele diz que planeja convidar o vice Mourão para O PTB. Em seguida, cogita apoiar Bolsonaro num possível 2º turno. 


Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário