segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Cotado para disputa ao Governo do Estado, Roberto Cláudio percorre cidades do Interior do Ceará



O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), tem visitado municípios cearenses e se reunido com lideranças políticas locais. Ele é um dos quatro nomes cotados, dentro do PDT, para concorrer à sucessão do governador Camilo Santana (PT). Neste sábado (16), ele esteve no Cedro - onde se reuniu com prefeitos, ex-prefeitos e parlamentares da Região Centro-Sul. 

O encontro teve como objetivo discutir o cenário político nacional, além dos desafios de gestão e projetos para o Brasil e para o Ceará. 

"Nós estamos no momento de refletir sobre a política no Brasil e no Ceará, precisando conversar muito, deixando os ódios e as brigas de lado e pensando, muito honestamente, nos verdadeiros interesses e problemas da nossa gente".


Ex-prefeito de Fortaleza

Essa não é a primeira viagem de Roberto Cláudio aos municípios cearenses desde que foi anunciado como um dos pré-candidatos do PDT ao Governo do Ceará. O ex-prefeito esteve  também em Paracuru, Senador Pompeu e Itapipoca.

Antes da viagem ao Cedro, ele passou pelo município de Umirim - onde também se reuniu com lideranças políticas da cidade. 


DISPUTA INTERNA 

No PDT, quatro nomes são cotados para a pré-candidatura ao Governo em 2022. Além do ex-prefeito Roberto Cláudio, estão na disputa a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Mauro Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

O partido tem realizado encontros regionais com lideranças pedetistas como forma de iniciar os debates para as eleições de 2022. O primeiro ocorreu em setembro na região do Cariri, enquanto o próximo será nos dias 23 e 24 de outubro nas cidades de Crateús e São Benedito.  Roberto Cláudio aproveitou o encontro no Cedro para destacar a união do partido, independente do nome escolhido. 


OPOSIÇÃO

Ele falou ainda sobre a oposição ao governador Camilo Santana - grande aliado do ex-prefeito e do PDT.


Fonte: Diário do Nordeste

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário