O governador Camilo Santana (PT) conversou, nesta terça-feira (26), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o envio de mais doses da vacina da AstraZeneca para o Ceará. A falta deste tipo de imunizante tem causado o atraso na vacinação contra a covid-19.
O governador destacou, ainda, que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) já havia enviado um ofício ao Ministério da Saúde solicitando o envio de novos lotes com doses da AstraZeneca. “Reforcei a urgência dessa solicitação”, escreveu Camilo. “O ministro garantiu empenho na solução”.
No documento enviado ao Ministério, a Sesa solicitou 186.660 doses da AstraZeneca para recompor a reserva técnica do Estado, que vem sendo usada para suprir as necessidades de alguns municípios. Além disso, o ofício também destaca a necessidade de Fortaleza em receber cerca de 105.195 doses desse imunizante nas próximas semanas.
Ao todo, foram, pelo menos, 67 reuniões, 190 quebras de sigilo e mais de 500 requerimentos apresentados por Calheiros em mais de 1,1 mil páginas.
Fonte: Portal CGMais
Nenhum comentário:
Postar um comentário