segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Apoiado até por prefeitos de oposição, Camilo tem cenário de favoritismo na disputa ao Senado


Faltando pouco menos de um ano para a Eleição 2022, todos os assuntos relacionados ao pleito ainda estão no campo da especulação e da possibilidade. Entretanto, tem um cargo em disputa que o cenário, pelo menos por enquanto, é samba de uma nota só: a cadeira de senador pelo Ceará (apenas uma estará em disputa no próximo ano). 

Embora ainda não fale diretamente sobre o assunto, o governador Camilo Santana (PT) se prepara para a empreitada de concorrer ao cargo e, para isso, tem formatado um leque de apoios que vai de uma ponta a outra o espectro político do Estado.

Uma observação mais atenta ao processo pré-eleitoral revela interesse de apoio à - ainda possível - postulação do governador até entre prefeitos eleitos pela oposição. Recentemente, em entrevista local, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, declarou publicamente um possível apoio a Camilo, caso se confirme a candidatura.

APOIO NACIONAL
Do ponto de vista das lideranças nacionais, Camilo já recebeu aval de Lula para conduzir o processo de decisão de candidatura e até as articulações internas no partido sobre o pleito de 2022 no Ceará.

Embora as turbulências entre Lula e Ciro tenham crescido nacionalmente nos últimos dias, o cenário ainda é de manutenção da aliança no Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário