terça-feira, 28 de setembro de 2021

Para 2022, Camilo afirma que pretende destinar 1,5% do orçamento para a cultura


O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta segunda-feira, 27, que o Executivo deve ter um aporte de 1,5% em verbas a serem destinadas para a área cultural no Ceará. Durante pronunciamento no lançamento do Anuário do Ceará para o biênio 2021 e 2022, o petista destacou a necessidade de resgate do setor da cultura, fragilizado pela pandemia de Covid-19.

“O Ceará tem um compromisso aprovado por lei na Assembleia que é a Política Estadual de Cultura. Hoje, estamos trabalhando para chegar ao ano que vem com 1,5% do orçamento do Executivo em investimento na Cultura”, adiantou Camilo, durante live que contou também com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) de desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, chefe do Judiciário estadual.

Na última semana, também com o motivo de fortalecer o orçamento e a política cultural , a AL constituiu uma Frente Parlamentar em Defesa da Cultura. O requerimento de criação da Frente é de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), subscrito pelo também deputado Guilherme Sampaio (PT).

Fonte: O Povo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário