Deflagrada na manhã da última quinta-feira (2), a Operação Alcance, da Polícia Federal, teve como um dos alvos um assessor do senador Marcos Rogério (DEM-RO). A investigação busca desarticular esquema de tráfico de drogas entre Rondônia e Ceará. Segundo informações da colunista Juliana Dal Piva, do UOL, Marcelo Guimarães Cortez Leite foi um dos presos na Operação, além de ter tido a casa alvo de mandado de busca e apreensão.
MARCOS ROGÉRIO
Em publicação no Twitter, Marcos Rogério informou a exoneração de Marcelo Guimarães, mas mencionou apenas a busca e apreensão contra o agora ex-funcionário. "Não tenho informações sobre a existência de ilícito, mas em decorrência das investigações decidi exonerá-lo, aguardando esclarecimentos dos fatos", escreveu.
OPERAÇÃO ALCANCE
A Polícia Federal cumpriu 102 mandados judiciais como parte da Operação Alcance. Destes, 42 foram de prisão preventiva e 60 de busca e apreensão. A ação ocorreu em seis cidades diferentes: Fortaleza, no Ceará; Porto Velho, Cacoal e Guajará-Mirim, em Rondônia; Boa Vista, em Roraima; e Santa Luzia, em Minas Gerais.
As investigações foram iniciadas em agosto de 2020, com o objetivo de identificar esquema de tráfico de drogas, saindo de Rondônia com destino a Fortaleza.
Durante a ação desta quinta, foram apreendidas "sete remessas de drogas, totalizando cerca de uma tonelada de cocaína", segundo a PF.
Os presos, após serem ouvidos pela Polícia Federal, serão encaminhados para o sistema prisional, onde responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, organização criminosa, bem como lavagem de dinheiro.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário