Foto: Bárbara Moira
Após 30 dias sem alteração nas diretrizes de enfrentamento ao coronavírus, o Ceará tem mudanças previstas para o decreto que passa a viger nesta segunda-feira, 23. Está permitida a realização de eventos culturais em equipamentos públicos, com obediência às mesmas regras estabelecidas anteriormente para eventos sociais.
Nestes casos, conforme protocolo decidido para o setor, participantes deverão apresentar laudos negativos de exame RT-PCR ou comprovante de vacinação com duas doses ou dose única. Ainda segundo protocolo, será cobrado uso de máscara (cirúrgica, N95 ou PFF2) dos participantes, trabalhadores e artistas do evento enquanto não estiverem se apresentando.
Restaurantes tiveram horário de funcionamento ampliado em 1 hora, podendo funcionar até meia noite a partir de hoje. A expansão modificou o toque de recolher foi encurtado e passará a valer de 1 hora às 5 horas em todo o Estado. Decisão será válida até, pelo menos, 5 de setembro.
Prudência pela Delta
A deliberação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 levou em consideração o aumento de casos da variante delta no Estado para fazer menos alterações em relação ao decreto anterior. Até a última sexta-feira, 20, segundo balanço da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), havia 62 casos confirmados da mutação indiana no Ceará. Os indicadores gerais da covid-19, segundo o governador Camilo Santana, confirmam queda na procura assistencial, na taxa de transmissão e na positividade nos testes, resultando também em uma redução na ocupação de leitos e óbitos decorrentes da doença.
Fonte: O Otimista
Nenhum comentário:
Postar um comentário