quarta-feira, 2 de junho de 2021

Wellington Dias diz fazer questão de depor à CPI e prevê avanços no uso da Sputnik V em junho


Presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que faz questão de comparecer à CPI da Covid no Senado para falar sobre ações na pandemia ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida pela inconstitucionalidade da convocação de governadores. A declaração foi feita em entrevista ao programa PontoPoder, da TV Diário, nesta terça-feira (1°).

Ele também rebateu críticas de senadores governistas na CPI da Covid sobre compra de respiradores. Segundo ele, estados do Consórcio Nordeste foram vítimas e buscam ressarcimento sobre o caso na Justiça. 

Responsável pelo tema vacinação no Fórum de Governadores, Wellington Dias afirmou ainda que há expectativas sobre autorização de importação da Sputnik V nos próximos dias - já comprada pelos governadores do Nordeste -, além de diálogos com outras farmacêuticas para ampliar o número de doses de vacinas e antecipar o prazo de entrega.

O governador criticou a realização da Copa América no Brasil. O anúncio de que o País irá sediar o campeonato internacional foi feito na segunda-feira (31) e tem gerado novos atritos entre governadores e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para Dias, o amor ao futebol e a necessidade de movimentar o turismo existem, mas antes é preciso fazer o "dever de casa": vacinar a população brasileira.

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário