O número de pessoas que se cadastraram no Saúde Digital para receber a vacina contra Covid-19 no Ceará bateu recorde na semana iniciada no dia 11 e finalizada nesta quinta-feira (17). No período, pelo menos 840.091 cadastros foram confirmados por e-mail, conforme dados colhidos às 16h20 de hoje no IntegraSUS, portal de transparência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Desde o início da contagem, em 8 de março, o maior pico de cadastros confirmados por dia (162.978) foi verificado no último 14 de junho. Já o menor número (612), ocorreu no dia 1º de maio.
Se comparar esta última semana àquela que compreende os dias 11 a 17 de março, logo quando o sistema de cadastramento foi disponibilizado à população, o número mais que dobrou. Na ocasião, foram efetivados 325.188 cadastros.
Nas semanas - dos dias 11 a 17 - referentes aos meses seguintes, abril (65.665) e maio (82.493), a quantidade de cadastros confirmados por e-mail para imunização desaceleraram significativamente. Com isso, a semana de junho somou cerca de 12 vezes mais cadastros confirmados que abril, e 10 vezes mais cadastrados que maio.
MUTIRÕES ACELERAM CADASTRAMENTO EM FORTALEZA
Os mutirões de cadastramento no Saúde Digital também estão contribuindo para picos de registros em Fortaleza. No mesmo dia em que o Ceará alcançou o maior pico de confirmações de cadastros, no último 14 de junho, a Capital totalizava 23.628 registros.
Este é o maior patamar alcançado desde 11 de março, quando 59.332 pessoas se cadastraram para tomar a vacina contra a Covid em Fortaleza. A elevação foi consequência das ações realizadas pela Prefeitura Municipal e por outras iniciativas da sociedade civil.
Somente do dia 1º a 17 de junho, em média 252.031 pessoas foram cadastradas no Saúde Digital na Capital. Apesar do recorde desta semana, diversas pessoas têm enfrentado dificuldades para realizar o cadastramento no Saúde Digital devido à falta de acesso à Internet, de conhecimento tecnológico necessário para a ação, bem como por registros de instabilidade do sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário