A parcela presencial do modelo híbrido de ensino nas escolas estaduais no Ceará começará a partir desta segunda-feira (8) para turmas do terceiro ano do ensino médio em mais de 200 instituições de ensino. A partir da determinação do Governo Estadual, as escolas passaram a se adaptar aos protocolos de prevenção à Covid-19, como a capacidade máxima de 35% de alunos por sala.
O modelo híbrido é uma opção válida para alunos, professores e instituições, que podem optar ou não pelo formato.
Na EEMTI Visconde do Rio Branco, localizada no Centro da Capital, 75 alunos compõem o último ano escolar. Para seguir o formato híbrido, 90% dos estudantes estarão em um rodízio entre aulas remotas e presenciais, conforme os números pares e ímpares da chamada letiva. Na escola de tempo integral, a medida foi adotada por meio de reuniões entre direção, professores e pais.
Distanciamento social nas salas
“Na primeira semana, só vem os números pares e na outra, os números ímpares e assim sucessivamente. Dentro dessa separação, nós dividiremos os alunos em três salas, cada uma com até 12 alunos. Isso é necessário para que possamos assegurar o distanciamento social”, explica a diretora da instituição, Alnedi Costa Lima.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário