O Reino Unido começou nesta terça-feira (5) um novo lockdown devido à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4) pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson.
As medidas passaram a valer desde a meia-noite desta segunda para terça. O fechamento de escolas para a maioria dos alunos, o direcionamento para trabalhar em home office, com exceção daqueles que não podem realizar suas atividades de casa estão entre as orientações que deverão ser seguidas por toda a Inglaterra, disse Boris em entrevista à BBC.
Ainda nesta segunda, o país celebrou o marco de ser o primeiro a vacinar sua população com o imunizante da AstraZeneca em parceira com a Universidade de Oxford. O Reino Unido também foi o primeiro a aplicar as doses da Pfizer/BioNTech.
A estratégia do país é aplicar a primeira dose das vacinas no maior número de pessoas possível. O país britânico é o quinto no número de casos confirmados na escala global, com 2.713.563 confirmações e o sexto em número de vítimas fatais, com 75.431, de acordo com a plataforma Corona Traker. Nova variante do SARS-Cov-2 tem sido registrada em novos casos da população local.
Fonte: O Otimista
Nenhum comentário:
Postar um comentário