O Governo Federal estuda liberar saque do FGTS de R$ 1.100, mesmo valor do salário mínimo que entrou em vigor neste ano. Em 2020, o saque era de R$ 1.045. A liberação desses recursos foi uma das medidas do governo para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia de Covid-19. E caso o recurso seja autorizado, o trabalhador deve fazer o pedido pelo aplicativo do FGTS para que a Caixa transfira o valor para a conta digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
O saque emergencial poderá ser utilizado em transações eletrônicas, saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas. A Caixa informa que é preciso estar com os dados cadastrais atualizados para receber o saque emergencial. Por isso, é preciso acessar o aplicativo FGTS, complementar os dados cadastrais e solicitar o saque dos valores, que serão creditados na poupança social.
As dúvidas podem ser esclarecidas pelo site e aplicativo FGTS e pela Central de Atendimento Caixa 111, opção 2. O banco alerta que não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. A Caixa também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário