Um novo apagão atinge regiões do Amapá, incluindo a capital do Macapá, na noite desta terça-feira (17), segundo a Companhia de Eletricidade do estado.
A empresa afirma que há uma instabilidade e que a energia caiu em vários bairros, retornou em alguns, e não foi restabelecida em outros. Pela noite, o Ministério de Minas e Energia (MME) publicou nota informando que "o sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas. O sistema está sendo restabelecido gradualmente".
De acordo com a Eletronorte, "por volta das 20h31 desta terça-feira (17) ocorreu o desligamento da Usina Hidrelétrica Coaracy Nunes em decorrência de um evento externo à Usina, provavelmente no sistema de distribuição elétrica"
"Os técnicos da Eletronorte restabeleceram a geração da Usina e o fornecimento de energia está sendo recomposto gradualmente pela Companhia de Eletricidade do Estado do Amapá (CEA) e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)", acrescentou a companhia, que esclarece que ainda não é proprietária do distema de distribuição ou transmissão de energia no estado.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Macapá, houve uma sobrecarga no transformador da subestação da cidade. Ainda de acordo com a administração da capital, o aparelho está sendo reenergizado e a energia gradativamente irá voltar.
Eleições adiadas
Em função do apagão que teve início no dia 3 de novembro, a Justiça Eleitoral adiou as eleições municipais de 2020 em Macapá.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá definiu que o primeiro turno do pleito na capital será em 13 de dezembro e um eventual segundo, em 27 de dezembro — na semana do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário