“O ex-ministro José Dirceu disse ao jornal “El País”, que “é uma questão de tempo” para o PT “tomar o poder”. “Dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”, disse ele, quando questionado sobre o que acha da possibilidade de o PT “ganhar mas não levar” as eleições.” (El País).
Diante da matéria do El País, atesta-se que o Sr José Dirceu, com seu caráter duvidoso, com a vida feita em cima de mentiras, crimes, esquemas de corrupção, é um dos principais responsáveis pelo clima de ódio e rivalidade que vivemos, atualmente, no Brasil. Ele usou e continua usando declarações como esta, para dividir, segregar e rivalizar, buscando a revolta entre trabalhadores pobres e de classe média, entre quem não tem nada, contra alguém que conquistou uma vida estável com muito estudo e trabalho; esta divisão, esta rivalidade garante a chegada ao poder e a manutenção dele, esta sede de conquista criou este clima odioso que ameaça à democracia brasileira.
O esquema de chantagens, baixarias e politicagem usados para viabilizar o lançamento da candidatura de Haddad, montado por Lula de dentro da cadeia é o resultado da obsessão de um líder que se acha superior à lei e à justiça e afronta a ética, a honestidade e o respeito às leis do nosso País, pondo em risco a democracia e as instituições brasileiras, tudo em busca da tomada do poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário