O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou, em entrevista publicada pelo site do jornal O Globo, que não teria "nada para fazer" em caso de derrota nas urnas.
O candidato Bolsonaro volta atrás diante da ameaça velada que deixou a entender quando afirmou que não aceitava passivamente a derrota.
Como coloquei na postagem “Bolsonaro amedronta Democracia brasileira “ seria inconcebível que um candidato não aceite sua eventual derrota,desrespeita nossa democracia e incita o ódio e a desobediência civil.
O recuo do candidato mostra a gravidade da sua declaração, que prontamente repeli aqui no nosso blog defendendo aqui veementemente o estado democrático de direito, sem o olhar partidário sectário e violento que reina hoje infelizmente o em nosso processo eleitoral.
Seu vice já declarou que irá reunir um conselho de notáveis para elaborarem uma nova Constituição, até onde sei, não é prerrogativa do executivo elaborar uma Constituição, isso teria que ser feito pelo Congresso Nacional e mesmo assim, uma Assembleia Nacional Constituinte não poderia servir para legitimizar práticas anti-democráticas como quer Jair Bolsonaro. Só lembrando, a democracia deve ser melhorada a cada dia. Não é pq um remédio não está fazendo efeito que tenhamos que matar o enfermo e sim mudar o remédio. Da mesma forma devemos fazer na política, se determinadas agremiações que estão no poder não estão resolvendo o problema, que elejamos novas pessoas para mudar o que está errado. Vale aqui salientar que não é só mudar o presidente, tbm temos que mudar todo o quadro do Congresso Nacional, pois, se voltarmos a reeleger os picaretas que lá estão hoje, não adiantará nada mudar o presidente.
ResponderExcluir