"Espero que essa candidatura não dependa do Lula", afirmou o ex-presidente. "Essa candidatura só tem sentido se vocês forem capaz de fazê-la mesmo que aconteça uma coisa indesejável. É colocar o povo brasileiro em movimento."
Com esse chamamento irresponsável e comparando-se a Jesus que foi condenado sem se defender quando ainda era recém nascido, O ex-presidente Lula ratificou na reunião da executiva do PT em São Paulo, sua estratégia de usar o sistema eleitoral e a já combalida democracia brasileira, para se proteger.
Afirmou também que agora não é só o juiz Moro que tem complô contra ele e o PT, mas também se diz “vítima de uma trama premeditada" a partir "de um pacto entre Poder Judiciário, a mídia e as instituições.
Agora o discurso de vitimização envolve todas as instituições e vão transformando o nosso País em um grande Circo, onde a população “platéia” ingênua é usada como massa de manobra por políticos inescrupulosos seguidores de Lula.
É triste ver um partido como PT que foi protagonista no processo de redemocratização brasileira se aventurar em uma saga eleitoral de um condenado da justiça, que pode levar o nosso País a uma crise institucional sem precedentes.
Que país é este em que os vasalos são presos sem condenação, e o rei, o chefe da tirania, já está condenado e não vai preso? BRASIL!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário