A Presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou em entrevista ao site "Poder 360" que para cumprir um pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "vai ter que matar gente".
Esta declaração só serve para confirmar o viés anti-democrático,arrrogante e totalitário que muitas pessoas acusam existir nos dirigentes petistas, os quais acreditam piamente que seu líder maior, o ex-presidente Lula, estaria acima da lei e do bem e do mal.
Para estes dirigentes petistas, Lula seria uma espécie de líder intocável, ou seja, alguém que estaria acima do Estado Democrático de Direito, que possibilitou a eleição histórica de um torneiro mecânico a presidente da república.
Estes dirigentes esquecem que vários empresários bilionários, que teriam cometido delitos junto com o ex-presidente, estão presos como Marcelo Odebreche, Joesley Batista, Léo Pinheiro, além de vários políticos poderosos como Eduardo Cunha, José Dirceu,Henrique Eduardo Alves, Paulo Maluf ; enfim, o certo é que a presidente de um partido democrático e republicano jamais deveria fazer declarações infelizes, como a que fez a Sra. Gleisi Hoffman, tais declarações, inclusive, deterioram e afastam o passado de luta do PT pela redemocratização do País e lamentavelmente o aproximam de atitudes feitas e tomadas geralmente por facções Terroristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário