Nesta terça (19), o PMDB aprovou em convenção nacional a mudança do nome da sigla para MDB (Movimento Democrático Brasileiro), sem a letra "P". A letra P antecedendo siglas partidárias foi uma exigência do período da ditadura até 1995, agora neste momento de total descrédito da palavra PARTIDO o PMDB resolveu tirar o P da sigla talvez para lembrar o velho e saudoso MDB de 35 anos atrás dos saudosos Ulisses Guimaraes e Trancredo Neves, que trabalhavam incansavelmente na trincheira da luta por democracia, diferente deste PMDB que luta incansavelmente na trincheira da luta em busca de propina.
Apesar da mudança ser apenas da letra P na realidade esta atitude acaba misturando de forma cruel homens de bem do velho MDB do passado com canalhas corruptos do PMDB do presente.
Recentemente vários chefes políticos estiveram e continuam mudando as suas siglas partidarias na tentativa de disfarçar suas atitudes contra a nação brasileira. PRECISAMOS FICAR BEM ATENTOS!!! E papel da imprensa e de todo cidadão utilizar todos os recursos que tivermos para manter o povo informado e atento...
ResponderExcluir2018 esta chegando. ...AGUARDEM!!!
Certamente o P estava incomodando diante da lembrança da presente prática da Propina, e de certa forma causava desconforto entre os integrantes da sigla. O articulista tdm plena razão quando demonstra a disparidade de compromisso com.o.país do velho MDB, do ajuntamento de gente irmanados unicamente no proselitismo político eleitoral do interesse pessoal.
ResponderExcluir