terça-feira, 2 de maio de 2017

Uma guerra sem fim.


Importantes vias de acesso ao Rio foram palco de incêndio de nove ônibus e dois caminhões nesta terça (2), além de saques que assustaram motoristas nas avenidas Brasil e Washington Luiz, que ligam municípios da região metropolitana ao centro.
A gente  já viu esse filme a bem pouco tempo aqui no Ceará, confirmando o que afirmo sempre, que estamos em uma guerra entre o suposto estado de direito em que vivemos e o crime organizado, guerra esta infelizmente não reconhecida pelo governo central, abandonando de forma irresponsável cidadãos brasileiros a sua própria sorte diante da impotência e incapacidade dos governos estaduais, na  resolução de problemas que não são de sua competência, como fiscalização de fronteiras, mudança do código penal, a questão do menor, crime organizado inclusive com ramificações internacionais, crise carcerária com esquartejamento de seres humanos, enfim um caos.
Somente nos  quatros primeiros meses deste ano foram  cinquenta ônibus  incendiados no Rio de Janeiro, mais de que todo o ano passado. A operação da polícia em um só dia apreendeu mais de trinta fuzis além de granadas e pistolas, tudo isso em um só bairro do Rio. Vivemos na verdade em uma guerra desarmados, desamparados  e explorados por politiqueiros baratos que aproveitam- se do sofrimento alheio para se autopromoverem. 

Um comentário: