terça-feira, 2 de maio de 2017

Abriram a porteira da bandidagem de colarinho branco.

O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu nesta terça (2) habeas corpus ao ex-ministro José Dirceu, preso pela Lava Jato.
A decisão foi tomada pela Segunda Turma do tribunal, da qual fazem parte Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Edson Fachin, relator da operação no STF.
Toffoli e Lewandowski votaram pela soltura. Fachin e Celso de Mello defenderam a manutenção da prisão preventiva. Coube a Gilmar Mendes desempatar, com decisão favorável ao petista - ele aproveitou, durante o voto, para criticar os investigadores da Lava Jato.
OBS: É a confirmação de um grande acordão feito de forma vergonhosa entre membros do judiciário e grandes líderes nacionais, resta saber porque: será que existe alguma possível delação que incriminaria alguns magistrados? Será que a mudança na segunda turma do STF, com a troca de Carmem Lúcia por Lewandowski está influenciando nestas decisões? Tudo é possível, o que fica claro é que nunca dá para acreditar em igualdade, justiça e seriedade em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário