Oito ministros de Temer integram lista de Fachin
11/04/2017 | 16:30
Wagner Mendes
Atualizada às 22h40min
O ministro Edson Fachin, que relata a Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), quebrou, na tarde desta terça-feira, 11, o sigilo de 83 inquéritos que investigam o envolvimento de pelo menos 108 alvos em irregularidades como corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, além da formação de cartel e fraude a licitações.
Foi determinada a abertura de inquérito contra oito ministros do governo Michel Temer, além de 24 senadores e 42 deputados federais, entre eles os presidentes das duas Casas, o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A autorização para as investigações têm como base nas 78 delações premiadas de executivos da empreiteira Odebrecht.
A Suprema Corte, no entanto, ainda não confirma a lista divulgada. Além de Eunício, outro cearense, o deputado Paulo Henrique Lustosa (PP), aparece na relação de Fachin divulgada pelo Estadão.
Com cinco inquéritos cada, os governistas Aécio Neves (PSDB-MG) e Romero Jucá (PMDB-RR) lideram a lista. Renan Calheiros (PMDB-AL) vem na sequência com quatro aberturas de investigações.
Michel Temer (PMDB) chegou a ser citado nos pedidos de abertura de dois inquéritos, mas a Procuradoria Geral da República (PGR) não incluiu o peemedebista por causa da “imunidade temporária” concedidas a presidentes no exercício do mandato.
Boa tarde Carlos Frederico quero lhe parabenizar pelo seu excelênte blog informativo,com notícias verdadeiras abalisadas pelo seu vasto conhecimento da política municipal,estadual,nacional e internacional.Erivaldo Santiago( repórter do programa a hora da verdade da rádio Cidade am 860 que voçê apresenta).
ResponderExcluir