Eunício diz acreditar em parecer favorável para a PEC que impede extinção do TCM
Presidente do Senado recebeu Domingos Filho e a ex-prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, nesta quinta-feira

20:54 · 09.03.2017

Em encontro com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), Domingos Filho, e a ex-prefeita do município de Tauá, Patrícia Aguiar, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, (PMDB-CE) afirmou que acredita em parecer favorável para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 02/17, que impede a extinção dos Tribunais de Contas brasileiros.
Durante o encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (8), em Brasília, Eunício pontuou que a matéria deverá receber apoio da maioria dos parlamentares, por garantir a atuação de órgãos que tem como objetivo combater a corrupção e o desvio de recursos públicos.
Em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tendo como relator o senador Jáder Barbalho (PMDB-PA), a PEC visa alterar a Constituição Federal para estabelecer os Tribunais de Contas como órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública.
OBS: Impressionante como nossos políticos estão distantes dos nossos problemas.A bem pouco tempo atrás Eunicio Oliveira e o clã dos Aguiar de Taua viviam em rota de colisão disputando o comando do PMDB, agora estão sorridentes unidos para salvar o TCM, que deve ser para este dois pré-candidatos o grande problema do estado do Ceará, os seis anos de seca, a possibilidade de falta d'água em fortaleza, se não chegar a transposição do São Francisco, a maior crise econômica que nosso país atravessa, sendo ainda mais grave aqui no Ceará Por ser um estado pobre que não produz soja, petróleo, café, laticínios como, Minas,Rio,Rio Grande do Sul, estados ricos que estão financeiramente quebrados por conta desta mesma crise,milhares de cearenses desempregados, sem apoio do governo federal por conta de politicagem barata,e mesmo assim com todos estes problemas, nossos dois governamentáveis estão preocupados com o poder de barganha que poderão perder com a extinção do TCM. É inacreditável a falta de espírito público dos dois pre-candidatos. Quem poderá nos salvar? Acho que temos que apelar ao Chapolin colorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário