domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Deputado que driblou o eleitor.

O deputado federal recém-empossado Romário (PSB-RJ) foi flagrado na tarde de quinta-feira, 3, por volta das 17h, jogando futevôlei na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu enquanto ocorria a primeira sessão legislativa na Câmara dos Deputados.

A capa da edição desta sexta do jornal Extra traz a foto do jogador na praia e a manchete "Olé no Eleitor". Segundo o jornal, Romário foi ao Congresso nesta quinta, registrou sua presença às 10h17min e, logo depois, pegou o avião e foi para o Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o diário, a sessão começou às 14 horas e terminou às 18h40min. Como não era deliberativa - e não havia ordem do dia -, as ausências registradas não contaram para descontar os salários. A presença não era obrigatória. De acordo com a reportagem, foram apresentados pelos parlamentares presentes 170 projetos de lei, uma emenda constitucional, cinco projetos de resolução e três projetos de lei complementar.

No dia 1.º fevereiro, ao tomar posse como deputado, Romário chegou a declarar que "futevôlei é no Rio, no sábado e no domingo. Aqui em Brasília é trabalho". A determinação do novo deputado não durou dois dias.

Opinião do Blogueiro:

O eleitor Brasileiro precisa entender que ao eleger um Deputado, dará ao mesmo o poder de discutir e votar matérias que podem ajudá-lo ou até mesmo retirar direitos já adquirido.



Entendo que a eleição de figuras como Romário, Tiririca e outros famosos é uma espécie de voto de protesto, o que só piora a imagem da classe política, a qual o eleitor tanto critica.


Tendo em vista que, os recentes fatos provam que o tal voto de protesto só permitiu que um sujeito, no seu primeiro dia de trabalho, como representante de um povo de um grande País, não demonstrasse qualquer entusiasmo pela sua relevante função e que ainda gastasse o dinheiro do contribuinte em um rápido retorno de Brasília para o Rio de Janeiro afim de não perder uma partida de futevôlei.


Lembro que não podemos reclamar, afinal a escolha deste Deputado, lamentavelmente, se deu através de eleições livres e democráticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário