As apostas para quem irá presidir a Câmara dos Deputados e o Senado Federal já estão sendo feitas e conversadas nos bastidores de Brasília. O jornal Correio Braziliense estampou em suas páginas que essa negociação estaria sendo feita inclusive pelo próprio presidente Lula, que tem interesse em manter alguém de sua confiança no cargo. Como o PT deve apresentar um nome para a presidência da Câmara, ficaria com o PMDB a indicação para a presidência do Senado. Após expressiva votação no Ceará, Eunício Oliveira é um dos nomes defendidos pelo próprio presidente Lula a assumir a presidência. Confira a nota:
Correio Braziliense
Luiz Carlos Azedo
“Regra três
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já trabalha com a possibilidade de o senador José Sarney (PMDB-AP), por motivos de saúde, abrir mão da reeleição à Presidência do Senado. Com 19 senadores, o PMDB continua tendo a maior bancada e deve indicar o presidente da Casa. Dois nomes estão cotados na bancada, o senador maranhense Edison Lobão, que acaba de ser reeleito, e Eunício de Oliveira (CE), que é cristão novo no Senado.
DETALHE – Na computação final da apuração, Eunício Oliveira obteve mais votos do que o próprio governador Cid Gomes. Ele marcou cerca de 240 mil votos a mais. Isso, sem sombra de dúvida, o credencia também para 2014 no Ceara. Apostamos, com dados de hoje, na tese de que Eunício, entre negociações e conversas, acabará assumindo o comando nacional do PMDB.
(Foto – Agência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário