O superintendente regional do Trabalho e Emprego, Papito de Oliveira, em contato com o Blog nesta noite de terça-feira, informa que o órgão está, desde o dia 28 de abril, buscando mediar o impasse entre empresários e motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza. A categoria vive campanha salarial, cuja data-base é maio, e já chegou a realizar greve mês passado.
Papito de Oliveira fez questão de divulgar datas em que a SRT atuou tentando resolver o problema: dias 7, 11, 21 e 28 de maio novas reuniões. Ele disse que em julho foram mais duas reuniões – 26 e 28, no que não houve consenso.
“Nós da SRT não fomos omissos em nenhum momento. Fizemos nossa parte institucional. A responsabilidade para negociar passagem é a Prefeitura que dá a concessão”, disse.
Papito estranhou que a prefeita tenha colocado em nota oficial que a responsabilidade de resolver o impasse é da SRT e do Minisfério Público do Trabalho. “Em momento algum, apareceu representante da Prefeitura para negociar. Agora vem a prefeita para criticar, o que é lamentável”, desabafou.
(Eliomar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário