terça-feira, 6 de julho de 2010

Manobra barra CPI do Castelão.

24 horas após a bancada do PSDB assinar o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), requerida pelo Dep. Heitor Férrer (PDT), sobre possíveis irregularidades na licitação das obras de reconstrução do estádio Castelão, os deputados Roberto Claudio e Edson Silva da base do governador Cid Gomes puxaram o tapete dos Tucanos protocolando dois pedidos de CPI, a requerida pelo Dep. Roberto Claudio é para investigar a pirataria e a do Dep. Edson Silva o narcotráfico no estado do Ceará.
Na realidade os deputados usaram o regimento interno da Assembléia Legislativa que determina que só podem ser instaladas no máximo duas CPIs e que os pedidos de CPIs serão observados pela ordem de entrega dos requerimentos à mesa diretora da casa, assim barrando a CPI dos tucanos que fizeram muito barulho e chegaram atrasados.
Quem não gostou nada desta artimanha governista foi o Dep. Heitor Férrer que desabafou: “Os autores dos pedidos de CPIs desgastam profundamente a imagem do Legislativo para proteger atos suspeitos do Executivo que, para mim, fica muito claro que o governo não resiste a qualquer investigação e é um governo que pratica corrupção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário