segunda-feira, 17 de maio de 2010

O PSB está magoado com o PT, afirma Tasso.

O senador Tasso Jereisati (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, em Juazeiro do Norte (Região do Cariri), que PT deixou ”mágoas” no PSB”. Ele espera que entre “70% ou 90% do eleitorado de Ciro Gomes se achegue na candidatura do pré-candidato tucano à presidência da República, José Serra“.


Tasso é cicerone do pré-candidato a presidente da República, José Serra, que iniciou, por volta da 17h15min, visita a esse município caririense, onde visitou o horto e a Igreja do Socorro, onde estão os restos mortais do Padre Cícero.

O tucano disse que quer com Serra comparar obras realizadas pela presidenciável petista, Dilma Rousseff, enquanto era ministra da Casa Civil, e por Serra, quando foi ministro do Planejamento e ministro da Saúde. No programa de Serra, entrou visita ao Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, que ganhou setor de oncologia na epoca em que Serra era ministro da Saúde.

Nesta terça-feira, Serra visitará à tarde o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, obra da Era FHC e que teve recursos por ele liberados quando ministro do Planejamento. O senador tucano ainda chegou a provar: “Queria convidar Dilma para visitar o Estado”, observando que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Lula e que teve Dilma como “Mãe do PAC” não existe no Ceará.

PESQUISAS

Para Jereissati, o crescimento de Dilma nas pesquisas recentes tem uma explicação: ”O programa político transmitido no último dia 12 e que teve Lula como locutor”. Ele alfinetou: “Espero que o Tribunal Superior Eleitoral seja tão benevolente conosco como foi com eles.”

Para afastar qualquer dúvida sobre seu envolvimento na campanha de Serra, Jereissati disse estar “pronto independentemente do que vier a acontecer com o PSB no Estado”.

Em 2002, o parlamentar cearense apoiou a candidatura à presidência de seu velho amigo Ciro Gomes (PSB). Mesmo que a legenda do governador do Estado e candidato à reeleição, Cid Gomes, apoie Dilma, Jereissati aposta no descontentamento deixado pela retirada forçada de Ciro da corrida presidencial, sob influência do PT.

(Com Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário