É lamentável que um governo que conseguiu avanços importantes na condição de vida do povo brasileiro tenha como líder no Senado um déspota como este Sr. Romero Jucá que formulou a seguinte pérola “Este não é um projeto do governo, é da sociedade. O do governo, que vamos trabalhar com prioridade, é o do pré- sal.” Queria lembrar ao nobre senador que o governo e seus membros são representantes desta sociedade que o Sr. despreza e que a mesma esperou muitos anos para que alguns destes supostos representantes impedissem que verdadeiros bandidos chegassem aos governos, às Câmeras Municipais, às Assembleias Estaduais e ao Congresso Nacional.
Diante desta descrença, quatro milhões de brasileiros subscreveram a única proposta moralizadora da atividade política que ali já chegou denominada de Projeto Ficha Limpa, que encheu de esperança o povo brasileiro com a aprovação na Câmara Federal, faltando, agora, apenas à votação no Senado, que se acontecer até os meados de junho valerá para as eleições de 2010.
Agora vem este senador com processos na justiça usar a força da liderança do governo para protelar a aprovação de uma lei que não permitirá que políticos como ele cheguem ao Senado. Este ano, essa sociedade que o líder do governo despreza irá escolher um novo governo e, com certeza, não manterá no poder um governo que não escute os seus anseios ou os despreze, principalmente quando essa sociedade busca evitar que sessenta bilhões de reais seja desviados por políticos ficha suja todos os anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário